“Se não for no Benfica é noutro sítio”. Vídeo trama Nuno Tavares

1

(dr) SL Benfica

Nuno Tavares, defesa lateral do Benfica.

O lateral-esquerdo Nuno Tavares, do Benfica, está sob a alçada disciplinar do clube, na sequência da controvérsia gerada pelas declarações do jogador num vídeo publicado nas redes sociais — onde inúmeros adeptos benfiquistas já reagiram com revolta, pedindo a saída do jogador.

Na sequência das declarações do jogador, de 21 anos, que afirma que se não vingar no Benfica, irá fazê-lo “noutro sítio”, o clube encarnado vai abrir processo e iniciar diligências no sentido de definir atuação disciplinar sobre Nuno Tavares, diz o jornal A Bola.

Segundo a TSF apurou, o Benfica já tem conhecimento do vídeo e está a avaliar o procedimento a seguir.

No vídeo, divulgado esta sexta-feira nas redes sociais, o lateral encarnado aparece agarrado a um amigo, que critica Alex Grimaldo, concorrente de Nuno Tavares na lateral esquerda da equipa, em tons insultuosos. “Este puto é o futuro, aquele espanhol do car*** nunca mais se vai embora para o puto vingar de vez“, diz o amigo do jogador.

Em resposta, Nuno Tavares afirma que “se não for no Benfica, é noutro sítio“, sendo contrariado pelo amigo, que discorda: “Não, não digas isso…”.

Após a divulgação do vídeo, Nuno Tavares publicou um post no Instagram, no qual apresenta as suas desculpas ao clube e ao companheiro de equipa pela sua “atitude irrefletida”.

Numa atitude irrefletida, entrei num vídeo que está agora a circular nas redes sociais e que não expressa o que sinto pelo Benfica e pelos meus colegas de equipa“, escreveu o jogador. “Quero esclarecer que em nenhum momento foi minha intenção colocar em causa alguns dos meus companheiros ou desrespeitar o clube”, acrescentou.

“A todos os benfiquistas, peço desculpa e garanto que o que está ser tornado público não expressa o que sinto e o que penso sobre o clube e os meus companheiros”, concluiu o jogador.

Segundo o Record, o lateral considera que tem de jogar com maior regularidade para poder afirmar-se no Benfica, após vários anos nos escalões de formação e na equipa B do clube.

No entanto, a lateral esquerda da equipa encarnada tem estado entregue ao internacional espanhol Alex Grimaldo, que tem sido a escolha habitual de Jorge Jesus para o onze inicial. Na última época, Nuno Tavares fez apenas sete jogos como titular na Liga, tendo sido utilizado em 25 encontros em todas as competições, dos quais 14 de início.

O lateral tem a vantagem de poder alinhar quer à direita quer à esquerda, mas está longe de se afirmar na equipa, recorda o CM. Na lateral direita, Nuno Tavares tem a concorrência de Diogo Gonçalves, Gilberto e ainda de André Almeida, cujo regresso após lesão prolongada deverá acontecer no arranque da próxima temporada.

Nuno Tavares é um produto da formação do Seixal, tendo feito a sua estreia pela equipa principal com Bruno Lage, na época passada.

ZAP //

1 Comment

  1. O problema estará talvez em se julgar vedeta sem sequer lá ter chegado, a vaidade por vezes desvia as pessoas do caminho certo a seguir!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.