/

Com apenas 12 anos, Mike Wimmer vai-se formar na faculdade (e já tem a sua própria startup)

Twitter

Mike Wimmer

A viver na Carolina do Norte, nos EUA, Mike Wimmer, aproveitou o facto de estar mais tempo em casa, devido à pandemia, para aprender mais e ter aulas extra. Um ano depois, prepara-se para se formar no ensino secundário e na faculdade na mesma semana.

O jovem de apenas 12 anos fez o que se julgava ser impossível: completou quatro anos de escolaridade num só ano – dois anos de ensino médio e outros dois de um curso universitário.

Wimmer vai-se formar no Rowan-Cabarrus Community College, em Salisbury, a 21 de maio e na Concord Academy High School a 28 de maio.

“Passei por todas as etapas da escola num ritmo mais rápido. Sou como uma esponja, absorvo o conhecimento muito rápido”, explicou Mike citado pelo Southern Living.

Apesar de ser vários anos mais jovem do que os seus colegas de turma, Wimmer referiu que se dá bem com eles – e até foi nomeado para o Tribunal de Boas-vindas no ano passado.

O pequeno génio, que tem uma paixão por robótica, descreve-se à CNN como “o rapaz da matemática e das ciências”.

Mike Wimmer é membro do MENSA – organização sem fins lucrativos aberta a pessoas que pontuam no percentil 98 ou mais no QI – e interessa-se por programação de computadores desde que tinha apenas cinco anos de idade.

Além de se destacar na Concord Academy e no Rowan-Cabarrus Community College, Mike também fundou duas startups de tecnologia: a Next Era Innovations e a Reflect Social.

A ideia do adolescente para a startup é simplificar de que forma a tecnologia de uma casa inteligente funciona. “O meu objetivo empresarial é construir tecnologia que permita às pessoas viverem uma vida melhor”, referiu.

Atualmente, o jovem é o único menor a trabalhar para o Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos do Departamento de Defesa.

Todo o seu conhecimento de programação e robótica foi obtido através de tentativa e erro e de vídeos online, de acordo com seu site, Next Era Innovations.

Os pais de Wimmer revelam estar orgulhosos da pessoa em que o filho se tornou.
“Se uma porta estiver trancada, ele vai encontrar outra maneira de descobrir como realizar os seus objetivos”, disse a sua mãe, Melissa Wimmer, à CNN.

Numa altura em que faltam poucas semanas para se formar, Wimmer diz que está a pensar em muitas opções para o seu futuro.

As suas ideias incluem ofertas de emprego dentro e fora dos Estados Unidos, ou uma bolsa de estudos que lhe irá permitir expandir a sua startup.

O rapaz não descura os seus hobbies favoritos e afirma que ainda é uma criança e que, apesar da sua vida ocupada, também arranja tempo para atividades normais, como jogar basquetebol e construir legos.

“Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi. Eu digo-lhes que me estou a divertir muito“, remata.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.