Vlachodimos revela intenção de sair do Benfica

1

Odysseas Vlachodimos diz estar pronto para ouvir propostas de outros clubes. O guarda-redes benfiquista perdeu a titularidade e quer sair do clube.

Em declarações à imprensa grega, esta quinta-feira, Odysseas Vlachodimos revelou a sua vontade de sair do SL Benfica. O guarda-redes perdeu a titularidade para Helton Leite desde o erro cometido no jogo frente ao Sporting que deu a vitória aos atuais lideres do campeonato.

“Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Ganhei o meu espaço, conquistei títulos, tive grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a crescer, mas julgo que estão reunidas as condições para dar o próximo passo”, disse o internacional grego.

“Acho que o clube está pronto a discutir qualquer proposta que seja feita. Isto é também parte das condições que, de uma maneira geral, amadureceram”, acrescentou, citado pelo jornal Record.

No entanto, o ‘guardião’ não revela desespero e só sairá do Estádio da Luz caso receba uma proposta de um “clube de top da Europa, que lute sempre por títulos e tenha uma presença constante nas competições internacionais”.

Apesar de ter ascendência germânica, Vlachodimos garante que não dá preferência à Bundesliga alemã, onde fez a formação no Estugarda.

O Benfica contratou Odysseas Vlachodimos ao Panathinaikos, em 2018, por 2,4 milhões de euros. O guarda-redes de 26 anos tem contrato até junho de 2024 e está agora avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.

A saída do guardião grego no final da temporada não está descartada, sendo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira estará recetivo a ouvir propostas pelo grego de valores a partir dos tais 15 milhões.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Com tantos candidatos a entrar é normal que os que entram vão empurrando para fora os que lá estão! Estranho é que entram coroados de vedetismo e vão saindo quase ignorados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.