Vlachodimos revela intenção de sair do Benfica

Odysseas Vlachodimos diz estar pronto para ouvir propostas de outros clubes. O guarda-redes benfiquista perdeu a titularidade e quer sair do clube.

Em declarações à imprensa grega, esta quinta-feira, Odysseas Vlachodimos revelou a sua vontade de sair do SL Benfica. O guarda-redes perdeu a titularidade para Helton Leite desde o erro cometido no jogo frente ao Sporting que deu a vitória aos atuais lideres do campeonato.

“Estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Ganhei o meu espaço, conquistei títulos, tive grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me muito a crescer, mas julgo que estão reunidas as condições para dar o próximo passo”, disse o internacional grego.

“Acho que o clube está pronto a discutir qualquer proposta que seja feita. Isto é também parte das condições que, de uma maneira geral, amadureceram”, acrescentou, citado pelo jornal Record.

No entanto, o ‘guardião’ não revela desespero e só sairá do Estádio da Luz caso receba uma proposta de um “clube de top da Europa, que lute sempre por títulos e tenha uma presença constante nas competições internacionais”.

Apesar de ter ascendência germânica, Vlachodimos garante que não dá preferência à Bundesliga alemã, onde fez a formação no Estugarda.

O Benfica contratou Odysseas Vlachodimos ao Panathinaikos, em 2018, por 2,4 milhões de euros. O guarda-redes de 26 anos tem contrato até junho de 2024 e está agora avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.

A saída do guardião grego no final da temporada não está descartada, sendo que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira estará recetivo a ouvir propostas pelo grego de valores a partir dos tais 15 milhões.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com tantos candidatos a entrar é normal que os que entram vão empurrando para fora os que lá estão! Estranho é que entram coroados de vedetismo e vão saindo quase ignorados.

RESPONDER

Biden prepara-se para reconhecer massacre arménio como genocídio

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, está a preparar-se para reconhecer formalmente os massacres arménios do início do século 20 como genocídio, cumprindo assim uma promessa que fez durante a sua campanha, decisão …

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …

"Invisibilidade" do LGBTI nos Censos é alvo de críticas

A Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo e o Bloco de Esquerda estão a criticar os Censos 2021 devido à ausência de perguntas relacionadas com identidade de género, o que …

Rússia vai dar início à retirada de tropas perto da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou que vai iniciar, esta sexta-feira, a retirada das suas tropas concentradas perto da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, referindo que os exercícios foram concluídos. "As tropas demonstraram a sua capacidade …

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …