/

Cidade sueca vai tornar-se mais sustentável (com um empurrão da IKEA)

vindfeld / Flickr

Helsingborg, na Suécia

A IKEA fez uma parceria com o município de Helsingborg, na Suécia, para dar início a um projeto de comunidade verde, conhecido como H22.

A empresa sueca IKEA vai ajudar a desenvolver uma comunidade verde na cidade de Helsingborg. De acordo com o Engadget, o projeto, conhecido como H22, faz parte dos esforços da empresa, que prometeu tornar-se mais “verde” até 2030.

Para promover a ação, foi lançada uma série de podcasts, intitulada The Oracle, através da qual os habitantes locais poderão partilhar as suas experiências com o projeto.

A IKEA vai implementar um mercado de agricultura urbana em Drottninghög, uma localidade da cidade sueca, com o objetivo de melhorar as qualificações dos habitantes e criar novos empregos e negócios.

A partir deste ano, serão cultivadas novas colheitas num local denominado “O Jardim” e os produtos vão ser transformados em refeições locais na “Cozinha”. O resultado final será vendido no “Mercado”.

Num armazém na região portuária, a empresa vai desenvolver novos métodos de retalho, manufatura e produção, num espaço onde serão apresentadas ideias para as casas do futuro. Serão também disponibilizados produtos têxteis e técnicas de impressão como incentivo à adesão de métodos de fabricação ecologicamente mais “verdes”.

Na floresta de Utegym Fredriksdal, a IKEA vai criar um espaço de acampamento ao ar livre, usando materiais sustentáveis e um sistema autossuficiente de energia e água. Os locais estão a ser construídos em diferentes locais espalhados pela cidade e há já uma feira marcada para 2022.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.