//

Ruth, a “humana digital” da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

(ct) Nestlé

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um “humano digital” da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate.

A internet é o maior livro de receitas a que podemos ter acesso e facilita a vida de qualquer aprendiz de cozinheiro. Seja para aprender a fazer um tacho de arroz ou um elaborado filé mignon com molho béarnaise, o tutorial está sempre à distância de um clique.

Para os amantes de doces, a Nestlé criou a Ruth, um “humano digital” que ensina os internautas a fazer bolachas com pepitas de chocolate. Esta chef, criada por Inteligência Artificial, consegue conversar diretamente connosco, reagindo de forma diferente às nossas respostas.

Como tal, Ruth oferece-nos dois caminhos possíveis: seguir a receita à letra ou acrescentar o nosso próprio toque pessoal às nossas bolachas. Além disso, permite personalizar a receita de acordo com as nossas necessidades ou preferências dietéticas.

Ruth não está apenas disposta a falar sobre bolachas, embora tente sempre manter o foco da conversa na cozinha. Podemos perguntar-lhe o nome, a idade ou outras coisas pessoais, que Ruth responde sempre de bom grado. Se não quiser falar, pode simplesmente carregar nas respostas predefinidas que surgem no lado direito do ecrã.

https://twitter.com/OrchidBertelsen/status/1364218650987622400

Criada em resposta a questões de problemas com receitas que chegaram à linha de atendimento ao cliente da Nestlé, o seu nome é uma homenagem a Ruth Wakefield, a inventora da clássica bolacha Toll House, com pepitas de chocolate.

Infelizmente, de momento, Ruth só está disponível em inglês e não se sabe quando, ou se, estará disponível em português. Por isso, se domina minimamente a língua inglesa, ponha as mãos na massa – literalmente – e aventure-se na cozinha com Ruth.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.