Com André Villas-Boas de saída do Marselha, o clube francês sondou Abel Ferreira como potencial substituto. O Marselha ocupa o nono lugar da Ligue 1.
O sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras não tem passado despercebido, nem mesmo na Europa. Depois de André Villas-Boas ter apresentado a demissão do Marselha, o emblema francês começa já a pensar em possíveis candidatos e vê em Abel Ferreira um substituto à altura do desafio.
Esta terça-feira, escreve o Globoesporte, o Olympique de Marselha sondou o técnico português do Palmeiras, que recentemente se sagrou campeão da Taça Libertadores. Até ao momento, o clube brasileiro ainda não foi contactado pelo Marselha.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até ao final de 2022, tendo assumido as rédeas em novembro do ano passado. Agora, prepara-se para disputar o Mundial de Clubes, que se joga no Qatar.
Qualquer possibilidade de negociação, neste momento, é vista como improvável, escreve o portal desportivo brasileiro. A conjuntura vivida em Marselha será um dos fatores que está a comprometer o negócio.
O Marselha vive uma situação desportiva complicada, com três derrotas consecutivas na liga francesa, ocupando a nona posição da tabela, a 16 pontos do líder Lille, embora com dois jogos a menos.
No sábado, dezenas de adeptos, 25 dos quais acabaram detidos, invadiram o centro de treinos do clube, para protestar contra a direção do clube, designadamente o presidente Jacques-Henri Eyraud.
O jornal La Provence, que publicou um vídeo com uma árvore a arder à porta do complexo, descreve uma cena com vários artefactos pirotécnicos acionados ou arremessados, com o L’Équipe a explicar que a invasão foi premeditada.
A invasão da Commanderie, nome dado ao centro de treinos dos marselheses, levou a que a Liga francesa de futebol adiasse a receção ao Rennes, agendada para esse dia.
Um treinador guindado ao topo, em 3 meses?! Não sei que futebol anda pela América do Sul!