Um despertador que serve café logo pela manhã… Uma combinação tão perfeita que chega a parecer um sonho. O dispositivo chama-se Barisieur e foi inventado pelo designer britânico Joshua Renouf.
Para os apreciadores de café, não há nada como a primeira chávena desta bebida para começar o dia. É por isso que este despertador pode ser o sonho tornado realidade para muita gente.
Projectado pelo designer industrial londrino Josh Renouf, o Barisieur tem o aspecto de um despertador clássico, mas complementado com alta tecnologia e química no topo.
A base é composta por um relógio digital e, na lateral, encontram-se os botões. Ao lado do visor digital, um interruptor para fazer o café. Uma pequena gaveta na parte da frente serve como armazenamento para o açúcar e grãos de café.
O elegante dispositivo inclui rolamentos de esferas em aço inoxidável dentro de um copo de vidro soprado, que ferve a água através de aquecimento por indução. A água é depois expulsa para fora do recipiente, e deitada sobre o café em pó, colocado num filtro de aço inoxidável sustentável. De seguida, a bebida escorre através do filtro para um copo de vidro.
Basicamente, o Barisieur acorda as pessoas com o suave tilintar de metal contra metal e metal contra o vidro, bem como com o cheiro de café acabado de fazer.
O despertador incentiva também ao ritual nocturno – antes de dormir, é só deixar tudo preparado e programado para o horário que pretendido. Uma rotina que o designer descreve como um sinal para o corpo e mente como sendo altura de descontrair e relaxar.
Josh Renouf está agora em fase de desenvolvimento do Barisieur para uso comercial. O preço estimado é de 190 a 310 euros.
Entretanto, pode ir consultando todas as informações no Pinterest do designer inglês.
CG, ZAP