Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono.
Elon Musk sabe que, em termos ambientais, os elétricos são a solução. No entanto, paralelamente à utilização de veículos com emissões zero, a possibilidade de encontrar uma tecnologia viável para retirar o carbono da atmosfera seria uma forma muito mais rápida de reequilibrar o planeta.
Para isso, o CEO da Tesla e da SpaceX lançou um concurso em busca da melhor solução para capturar carbono. O prémio, segundo o Observador, são 100 milhões de dólares.
Apesar de já haver soluções no mercado, Musk desafia universidades, startups e técnicos a debruçarem-se sobre o problema e a encontrar uma solução, barata e eficiente.
O concurso foi lançado na semana passada, no Twitter. Esta semana deverão ser divulgados mais pormenores.
Em novembro, foi publicado um estudo na Scientific Reports que concluiu que empresas e Governos precisavam urgentemente de “começar a desenvolver tecnologias para a remoção em larga escala de gases de efeito estufa da atmosfera”.
De acordo com a investigação, pelo menos 33 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono precisariam de ser tiradas da atmosfera a cada ano até 2100 para que se possa cumprir a meta do Acordo de Paris. O número equivale a, aproximadamente, a quantidade total de dióxido de carbono emitido pela indústria do combustível fóssil em 2018, que foi de 36 mil milhões de toneladas.
Essa tecnologia existe há milhares de anos, são as árvores!
este artista soube trabalhar bem… mas com dinheiro quem nao sabe???
queria ve-lo sem nada, puchar pelos neuronios… queria saber resultado….
Falou o cara que não sabe escrever “puxar”