//

“Idiotice criminosa”. Agente diz que Maradona não teve assistência médica adequada

3

Matías Morla, agente e advogado de Diego Maradona, afirmou esta quinta-feira que o ex-futebolista, que morreu na quarta-feira, não teve assistência médica adequada e vai pedir que essa questão seja “investigada até às últimas consequências”.

“É inexplicável que durante 12 horas o meu amigo [Maradona] não tenha tido a atenção médica que devia ter tido, por causa do seu estado de saúde. A ambulância demorou mais de meia hora a chegar o que é uma idiotice criminosa”, escreveu Matías Morla na sua conta na rede social Twitter.

O agente de Maradona garantiu que essa situação “não será esquecida” e vai pedir que seja “investigada até às últimas consequências”.

“Diego disse-me que eu sou o soldado dele e para agir sem misericórdia”, frisou.

Morla esclareceu ainda que não vai comparecer no velório de Maradona, por já ter feito a sua despedida pessoalmente.

“Para definir Diego neste momento de profunda desolação e dor, posso dizer que ele foi um bom filho, foi o melhor jogador de futebol da história e foi uma pessoa honesta”, concluiu.

Velório de Maradona termina com confrontos

O velório de Diego Maradona terminou com confrontos entre a polícia e adeptos, com a família a decidir iniciar o cortejo fúnebre para o cemitério.

Vários adeptos invadiram a Casa Rosada, palácio do governo e onde estava o corpo de Maradona em câmara ardente, com o caixão a ter de ser retirado, ficando sob proteção de militares.

A polícia foi obrigada a utilizar balas de borracha, bombas de gás lacrimogéneo e jatos de água para afastar a multidão, com a família de Maradona a decidir terminar o velório e começar o cortejo para o cemitério.

Os adeptos forçaram uma das portas de entrada, derrubando o pessoal de segurança, além de saltarem as grades que protegem a sede do governo. Apesar da intervenção das autoridades, cerca de 200 pessoas entraram no local.

Estes incidentes aconteceram depois de a família de Maradona ter decidido alargar o horário do velório por mais três horas, para permitir que mais pessoas pudessem prestar a última homenagem a ‘El Pibe’ e terminar com a confusão em redor da Casa Rosada.

Os adeptos que iriam ficar fora da homenagem acabaram por reagir com violência, atirando pedras e garrafas contra as autoridades, que responderam com balas de borracha e gás lacrimogéneo.

Dentro da Casa Rosada, o Presidente da Argentina, Alberto Fernández, avaliava como poderia continuar a homenagem a Maradona, mas a família decidiu terminar o velório e iniciar o cortejo fúnebre até ao cemitério Jardín Bella Vista, a 40 quilómetros de Buenos Aires.

Família esconde morte de Maradona a ex-treinador

A família de Carlos Bilardo decidiu simular uma avaria na televisão, para evitar que o antigo selecionador argentino tome conhecimento da morte de Diego Maradona, por temer um agravamento do seu estado de saúde – sofre de uma doença degenerativa.

Jorge, irmão de Carlos Bilardo, explicou em declarações à comunicação social local que a decisão foi tomada para proteger o antigo selecionador, que levou a Argentina à conquista do título mundial de 1986, no qual Maradona foi a estrela.

“Para o Carlos, o Diego era o filho que ele nunca teve. Ele levou-o para muitos sítios onde trabalhou, saber da sua morte ia fazer-lhe muito mal”, referiu Jorge Bilardo, admitindo não saber como vai manter a mentira sobre o problema na televisão.

Bilardo, de 82 anos, trabalhou com Maradona, que faleceu na quarta-feira, aos 60 anos, na seleção da Argentina, no Sevilha e no Boca Juniors. Durante o período em que Maradona foi selecionador da Argentina, Bilardo era diretor da federação de futebol do país.

Sabella internado após ficar “muito afetado” com morte de Maradona

O treinador e antigo selecionador argentino Alejandro Sabella, que levou a equipa sul-americana à final do Mundial 2014 de futebol, foi internado num hospital em Buenos Aires, após ter ficado “muito afetado” com a morte de Maradona.

De acordo com a família do técnico, de 66 anos, Alejandro Sabella foi transportado na quarta-feira para o Instituto Cardiovasvular, na capital argentina, por ter problemas cardíacos, tendo ficado internado para fazer um “check-up completo”.

“Ele ficou muito afetado com a morte de Maradona. Em princípio, terá alta ainda hoje [quinta-feira]”, disseram os familiares de Sabella, em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.

Além de ter se ter tornado vice-campeão mundial em 2014, no Brasil, em que a Argentina foi derrotada na final pela Alemanha (1-0), Alejandro Sabella conquistou uma Taça Libertadores em 2009 e um campeonato argentino em 2010, ambos com o Estudiantes de la Plata.

A final do Mundial 2014 foi o último jogo de Sabella, que se afastou do futebol devido a problemas de saúde.

Ex-namorada de Maradona: “Todos passam menos eu”

Rocío Oliva, ex-namorada de Diego Maradona, garantiu esta quinta-feira que foi impedida de entrar no velório íntimo antes da entra do público. “Todos passam menos eu”, atirou.

A segurança do palácio presidencial argentino impediu Rocío Oliva de entrar a meio da noite, dizendo que teria de esperar até às 7h da manhã, como todas as pessoas. Em declarações aos jornalistas, a ex-namorada de Maradona argumentou que viveu durante seis anos e meio com o antigo futebolista.

Os conflitos entre as ex-namoradas de Maradona e as desavenças entre seus filhos foram uma constante nos últimos anos. “Dizem que Claudia [Villafañe, ex-mulher de Maradona] não quer que eu entre, e ela diz que não tem nada a ver com isso”, afirmou Oliva ao canal TN.

“Dói-me que não me deixem entrar e assim também magoam Diego. Sou a última mulher de Diego, ninguém entende, fui a única mulher que Diego queria ver. Toda a maldade que me estão a fazer será paga”, disse a jovem de 30 anos, citada pela AFP.

ZAP // Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.