O Zenit pode sabotar um eventual regresso de Hulk ao FC Porto. O emblema de São Petersburgo dobrou a proposta oferecida pelos portistas.
O FC Porto continua de olho num possível regresso de Hulk ao Estádio do Dragão. O internacional brasileiro deixou boas memórias no clube e, apesar das limitações financeiras, a SAD portista está a estudar a sua contratação.
O jornal desportivo A BOLA sabe que o Zenit pode vir a atrapalhar o negócio, já que os russos já fizeram uma proposta formal pelo jogador de 34 anos. O Zenit mostra-se disposto a dobrar a oferta portista, oferecendo um contrato com um salário a rondar os três milhões de euros limpos por ano.
Assim, um possível regresso de Hulk ao Dragão dependerá da vontade do jogador voltar a vestir a camisola portista e não do fator financeiro. Todavia, o brasileiro também já jogou no Zenit, para onde se transferiu em 2012 a troco de 40 milhões de euros. O emblema russo, escreve o jornal A BOLA, já entrou em contacto com pessoas próximas do círculo de Hulk no sentido de o sensibilizar a aceitar o convite.
O FC Porto tem a seu favor uma questão fiscal, com o “Programa Regressar” a reduzir a carga fiscal a ex-residentes até dezembro de 2015 que regressem ao país. Desta forma, Hulk pagaria substancialmente menos impostos até 2023.
Confrontado esta sexta-feira com as notícias de um eventual regresso de Hulk e saída de Marega, o treinador portista, Sérgio Conceição, preferiu evitar falar sobre o assunto.
“Hulk não é opção para o Fabril, Marega é opção para o Fabril”, atirou o técnico em antevisão ao jogo de sábado para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.