/

“McPlant”. McDonald’s desenvolve a sua própria carne à base de plantas

A gigante norte-americana de fast food McDonald’s está a desenvolver a sua própria carne à base de vegetais, que fará parte de uma nova linha de produtos sobre o nome “McPlant”, avança a emissora CNBC.

“O McPlant foi projetado exclusivamente para o McDonald’s e pelo McDonald’s”, disse Ian Borden, presidente de negócios internacionais da empresa norte-americana, numa apresentação para investidores na segunda-feira.

Citado pela emissora norte-americana, Borden disse que esta nova linha irá incluir hambúrgueres à base de vegetais, substituindo o frango e outros produtos.

Estes produtos deverão estar disponíveis em mercados selecionados no próximo ano.

“Quando os clientes estiverem prontos, [o produto] estará pronto para eles”, disse Borden, acrescentando que o produto tem um “sabor delicioso”.

A McDonald’s não adiantou qual será o fornecedor utilizado para o novo projeto, mas uma porta-voz da empresa revelou que não será a própria empresa a produzidos.

Entretanto, um porta-voz da Beyond Meat, uma empresa que produz substitutos de carne, adiantou, num comunicado enviado à CNBC, que a empresa estava envolvida na criação do hambúrguer vegetal que estará disponível como parte da linha McPlant.

A McDonald’s fez já uma parceria com a Beyond Meat para criar um hambúrguer vegetal que foi testado em várias dezenas de restaurantes na cidade canadiana de Ontário em setembro do ano passado. Em abril deste ano, depois de terminados os testes, a empresa disse não ter planos para incluir o hambúrguer testado nos seus menus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.