Indonésia garante que atração ao estilo de Jurassic Park não representa uma ameaça para os dragões de Komodo

O Ministério do Ambiente da Indonésia diz que estão a ser tomadas precauções para garantir a segurança dos dragões de Komodo perto do local de construção da atração turística.

No final de setembro, foi noticiado que a Indonésia está a construir uma atração ao estilo da saga “Jurassic Park” para que os turistas possam ver os famosos dragões de Komodo. A notícia não foi bem recebida, com especialistas e locais a defender que estes animais estão a ser usados com o único intuito de gerar lucros financeiros.

Agora, a indignação ganhou novos contornos, depois de uma fotografia de um destes dragões a enfrentar um camião se ter tornado viral nas redes sociais, conta a agência Reuters, citada pela cadeia de televisão CNN, acrescentando que ainda não foi capaz de verificar a autenticidade da imagem.

O Ministério do Ambiente indonésio já veio assegurar que não há motivos para preocupações, pois os guardas florestais estão responsáveis por garantir a segurança dos animais que andam perto da construção, que deverá ficar concluída em junho de 2021.

“Vão fazer verificações intensivas para saber se os dragões de Komodo estão sob os edifícios, outras estruturas e camiões que transportam material”, disse um alto funcionário do ministério em comunicado.

De acordo com os dados do Governo indonésio, existem cerca de três mil espécimes na ilha de Komodo, muito visitada por turistas de todo o mundo para ver aqueles que são os maiores lagartos do reino animal.

“Komodo precisa de ser a principal prioridade. Os animais precisam de ser protegidos numa área designada. O que está a acontecer agora é a destruição dos habitats naturais destes dragões”, alerta Umbu Wulang Tanaamahu Paranggi, diretor do Fórum Indonésio para o Meio Ambiente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.