O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, voltou a criticar o VAR, recordando o penálti assinalado contra o FC Porto no jogo frente ao Manchester City a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa sobre a antevisão da partida desta segunda-feira frente ao Buernley para o campeonato inglês, Mourinho disse que os erros dos árbitros são desculpáveis, ao contrário dos erros dos videoárbitros (VAR).
“Acho que a atenção que os incidentes estão a ter é baseada no facto de existir o VAR. Sem o VAR, as situações no relvado aconteceriam, porque o ser humano, os árbitros, cometem erros. Já me conhecem há muitos anos e sempre foi difícil aceitar o erro humano, mas aprendi e atualmente aceito que os árbitros erram. Aquilo que não aceito são os erros do VAR”, disse, antes de elencar algumas situações que consideram serem erros dos VAR.
“Aquilo que aconteceu no dérbi de Merseyside [a entrada Pickford (Everton) sobre Van Dijk (Liverpool), que lesionou gravemente o holandês], com as coisas a acontecerem a cem à hora, diria ‘foi uma má entrada, aconteceu e já passou’…. O problema e que estava lá o VAR”, continuou José Mourinho.
“E na Liga dos Campeões o guarda-redes do FC Porto poderia ter agora uma perna partida. Ninguém percebe como uma possível perna partida se transforma numa grande penalidade contra o FC Porto. O problema é o VAR e não o árbitro”
O Tottenham entra em campo esta noite, a partir das 20h00, para visitar o Burnley, em partida da 6.ª jornada da Premier League inglesa.
A equipa de José Mourinho soma oito pontos em 5 partidas disputadas.
O Português tem esta sina: Tem que ser forte, pois ñ é fácil ser Português.Eles esquecem que à 500 anos nós lhes trouxemos o mundo. Existe muito preconceito naquelas cabecinhas. Força aí Mourinho!