Bayer Leverkusen marca golo “fantasma”, Hoffenheim pede repetição de jogo

 

O Leverkusen assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, beneficiando de um golo validado pelo árbitro Felix Brych, aos 70 minutos, quando o remate de cabeça de Stefan Kiessling embateu na rede lateral da baliza do Hoffenheim e no qual a bola acabou por entrar na baliza, mas pelo lado de fora, ou seja, o ‘golo fantasma’.

Após o cabeceamento, o próprio Kiessling mostrou a sua frustração com a falta de pontaria, mas o árbitro internacional, iludido pela presença da bola no fundo da baliza, acabou por considerar como golo, o segundo dos visitantes.

Jogadores e técnico do Hoffenheim reclamaram ainda durante a partida, mas a arbitragem não voltou atrás. Na mesma noite, o clube entrou com recurso na Federação para reconsiderar a jogada irregular, que mudou o resultado do jogo e a pontuação das duas equipes na tabela do Alemão.

O Hoffenheim solicitou a repetição do jogo com o Bayer Leverkusen, da nona jornada da Liga alemã de futebol, que perdeu na sexta-feira por 2-1, devido a um golo “fantasma”, que a federação se prepara para investigar.

A Federação Alemã promete analisar o caso na próxima segunda-feira, tendo em conta a solicitação do Hoffenheim, tendo em consideração o relatório do árbitro.

O ‘golo fantasma’ acontece muito raramente, e é a razão pela qual antes dos jogos a equipa de arbitragem verifica obrigatoriamente o estado das redes de ambas as balizas.

/ZAP

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.