//

Exército dos EUA criou óculos de Realidade Aumentada para cães

US Army

De forma a melhorar a comunicação entre soldados e cães de serviço militar, o exército norte-americano criou um par de óculos de Realidade Aumentada para cães.

O exército norte-americano está a desenvolver óculos de Realidade Aumentada (RA) para cães, com o objetivo de que os soldados possam dar comandos direcionais específicos aos cães enquanto estes não estão na sua linha de visão direta.

“A Realidade Aumentada funciona de forma diferente para cães e humanos”, explicou Stephen Lee, cientista do Laboratório de Investigação do Exército, num comunicado citado pela BBC. “A RA será usada para fornecer comandos e pistas aos cães; não é para o cão interagir com ele como um humano”.

O aparelho de ar futurista inclui um par de óculos, uma câmara e um pequeno ecrã que fornece indicadores visuais ao cão.

“Muita da investigação até agora foi conduzida com meu rottweiler, Mater”, disse o fundador do Command Sight, A.J. Peper, em comunicado. “A sua capacidade de generalizar de outros treinos a trabalhar com os óculos de RA tem sido incrível”.

No entanto, há ainda um problema a resolver. Ainda não há uma versão sem fios dos óculos, o que obriga o cão a andar com coleira e trela juntamente com o soldado. Ainda assim, Lee argumenta que esta nova tecnologia “oferece uma ferramenta importantíssima para comunicar com cães de serviço militar”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.