O avançado brasileiro deverá ser confirmado como reforço do Tottenham ainda esta quinta-feira, saindo do Benfica por empréstimo e com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o Tottenham já chegou a acordo com o Benfica para ficar com Carlos Vinícius, através de um empréstimo com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros.
O mesmo jornal desportivo avança que o futebolista brasileiro, de 25 anos, vai fazer, ainda esta quinta-feira, os exames médicos em Londres.
O Benfica gastou cerca de 80 milhões de euros nesta janela de transferências para reforçar o plantel do treinador Jorge Jesus. Para equilibrar as contas do clube, os encarnados decidiram, então, “sacrificar” Vinícius.
Além disso, escreve o jornal A Bola, o avançado ficou sem espaço no Benfica depois da contratação de Darwin Núñez, e porque Jesus considera que o brasileiro não tem o perfil certo para o estilo de jogo que procura.
Ainda segundo o Record, a venda não foi opção para o presidente Luís Filipe Vieira, tendo em conta que os valores em cima da mesa rondariam os 30 milhões de euros. O dirigente prefere ganhar tempo e poder aumentar o encaixe dentro de alguns meses.
O goleador chegou à Luz na época passada, vindo do Nápoles, por 17 milhões de euros. O brasileiro marcou 24 golos em 47 encontros, assumindo-se como um dos principais artilheiros do então treinador Bruno Lage. O avançado tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Tottenham, por sua vez, orientado pelo português José Mourinho, pretende reforçar o ataque e procura um jogador que possa substituir ou até complementar o inglês Harry Kane.