O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria.
Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do Sevilha por 2-1, após prolongamento, já com adeptos nas bancadas.
A equipa espanhola, treinada pelo ex-técnico do FC Porto Julen Lopetegui e que venceu a Liga Europa, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, numa grande penalidade convertida por Lucas Ocampos, mas o campeão europeu conseguiu o empate aos 34, por intermédio de Leon Goretzka.
O jogo seguiu para prolongamento, com os comandados por Hans-Dieter Flick a chegarem à vantagem aos 104, com um golo de Javi Martinez, num jogo que já contou com público nas bancadas da Arena Puskas.
O jogo serve de balão de ensaio da UEFA para o regresso do público aos estádios. A capacidade da Arena Puskas foi limitada a 30%, mas, ainda assim, milhares de bilhetes destinados aos adeptos da equipa espanhola ficaram por vender e perto de metade dos alemães que compraram ingresso recusaram viajar para a Hungria, preocupados com o recrudescimento da pandemia de covid-19 na Europa.
O Bayern Munique conquista o troféu pela segunda vez, depois de uma época avassaladora, em que venceu a liga alemã, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, ao impor-se por 1-0 ao Paris Saint-Germain, no Estádio da Luz, em Lisboa.
ZAP // Lusa