/

Trump novamente acusado de assédio sexual. “Enfiou a língua na minha garganta”, disse Amy Doris

2

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997.

A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico “The Guardian” como o bilionário republicano supostamente a beijou e tocou sem o seu consentimento, durante o torneio de ténis dos EUA, em 1997.

Na mesma edição do jornal “The Guardian”, os advogados do Presidente negaram veementemente as acusações, que surgem a apenas algumas semanas antes da eleição presidencial de 3 de novembro.

Segundo Amy Dorris, Donald Trump, que na época era um construtor imobiliário nova-iorquino, a teria abordado a 5 de setembro de 1997, em frente à casa de banho do seu camarote VIP no US Open.

“Ele enfiou a língua na minha garganta enquanto eu o empurrava. Nessa altura, o abraço ficou mais forte, as suas mãos passeavam pelo meu corpo, apalpando o meu rabo, os meus seios, as minhas costas”, pormenorizou a ex-modelo, acrescentando que perante a situação pediu para ele para parar, mas sem sucesso. “Eu era uma prisioneira nos seus braços e não conseguia escapar”, concluiu Dorris.

A jovem, que tinha 24 anos na altura dos factos, disse que sentiu “náuseas” e sentiu-se “menorizada”.

Donald Trump já foi acusado de agressão ou assédio sexual por mais de uma dúzia de mulheres, incluindo a colunista E. Jean Carroll, que o acusa de estupro, em meados da década de 1990.

O Presidente negou todas essas acusações e, no caso de E. Jean Carroll, chegou mesmo a dizer que ela “não fazia o seu género”.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.