/

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia.

De acordo com o The Chronicle Herald, que cita o capitão do barco, a movimentação, foi inspirada por um piloto que tem voado em forma de coração. “O que ele faz é muito fixe, desde o recente Terry Fox até o coração no início do ano”, disse Phil Watson. “É uma ótima forma de usar tecnologia moderna e mostrar às pessoas como se sente”.

Esse piloto desenhou um coração nos céus após um trágico tiroteio em massa em abril.

Watson explicou que a missão deste ano foi diferente das temporadas anteriores e era tudo sobre lembrar as pessoas da sua força interior. “A nossa ação este verão focou-se numa espécie de Nova Escócia forte, Bluenose forte para lembrar às pessoas o quão resilientes são”, disse Watson.

Os habitantes da Nova Escócia responderam bem, até mesmo procurando a escuna enquanto navegava de cidade em cidade. Watson relatou que, em cada pequeno porto para onde o navio navegava, alguém publicava uma fotografia online. “Fomos ao longo da costa da baía de Fundy e cada vez que a estrada descia para a praia havia dois ou três carros estacionados ali a olhar para os barcos a passar. Foi incrível”, disse.

É por isso que Watson acredita que desenhar o coração foi a forma perfeita de finalizar esta temporada. “Foi uma forma de agradecer a todas as pessoas que vieram ver o navio, mas também de lembrar às pessoas o que conquistamos no passado e o que podemos realizar no futuro”, disse.

https://twitter.com/SailBluenoseII/status/1305608140021522433

O gigantesco coração do mar tinha cerca de 1,6 quilómetros de comprimento e demorou cerca de uma hora para ser concluído. Foi também a primeira vez que Watson concluiu tal empreendimento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.