Governo em nova remodelação devido a saídas de secretários de Estado

Mário Cruz / Lusa

O Governo está a preparar uma remodelação, com a saída de secretários para outras funções, como é o caso do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, candidato à presidência da Comissão de Coordenação Regional do Algarve (CCDR-Algarve).

Segundo noticiou esta terça-feira o Público, citando uma notícia do Correio da Manhã, o primeiro-ministro, António Costa, vai aproveitar essas saídas para uma remodelação mais alargada. Nesse grupo inclui-se Alberto Souto de Miranda, secretário de Estado adjunto do ministro das Infraestruturas, que vai ocupar um cargo no Banco Português de Fomento.

Alberto Souto de Miranda foi presidente da Câmara de Aveiro, administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos e vice-presidente da Anacom, a Autoridade Nacional de Comunicações.

Também a secretária de Estado da Habitação desde 2017, Ana Pinho, deverá abandonar o Governo, avançou o jornal diário.

Nesta legislatura, António Costa já faz uma remodelação devido à passagem de Mário Centeno das Finanças para o Banco de Portugal. O Correio da Manhã indicou que pode estar ainda de saída a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.