/

Furacão Laura causa pelo menos quatro mortes nos Estados Unidos. 800 mil ficaram sem energia

Dan Anderson / EPA

Pelo menos quatro pessoas morreram nos Estados Unidos devido a queda de árvores nas suas habitações, na sequência do furacão Laura, anunciou esta quinta-feira o governador do estado do Louisiana.

“Temos conhecimento de quatro mortes até ao momento”, afirmou o governador John Bel Edwards, em conferência de imprensa.

Na manhã desta quinta-feira, as imagens captadas nas zonas costeiras de Louisiana, no sudeste dos Estados Unidos, mostraram árvores e linhas de eletricidade caídas, prédios destruídos e ruas alagadas ou cobertas de destroços.

Quase 800 mil pessoas ficaram sem energia na tarde desta quinta-feira nos estados do Louisiana e do Texas, avançou o sítio na internet PowerOutage.us, que compila dados sobre quebras de energia nos Estados Unidos.

Na cidade de Lake Charles, também no Louisiana, um incêndio deflagrou esta quinta-feira numa fábrica de produtos químicos, e John Bel Edwards pediu aos habitantes da zona para se fecharem em casa “até novo aviso” e desligarem o ar condicionado.

https://twitter.com/LouisianaGov/status/1299008192266088453?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299008192266088453%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2020%2F08%2F28%2Ffuracao-laura-causa-pelo-menos-quatro-mortes-nos-estados-unidos%2F

O furacão atingiu, na madrugada desta quinta-feira, a cidade de Cameron, na costa do Golfo do México, com ventos de 240 quilómetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões norte-americano. Os dados compilados pelo especialista em furacões da Universidade do Colorado Philip Klotzbach indicam que o Laura foi o que atingiu o Louisiana com mais violência nos últimos 150 anos.

Segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões, divulgado às 19h de Lisboa, o furacão Laura, de categoria 4 (numa escala de 5), quando chegou a terra, perdeu intensidade e passou a ser classificado como tempestade tropical (categoria 2), com a velocidade dos ventos a rondar os 100 quilómetros por hora.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.