Se está à procura de uma casa “fora da caixa” está na altura de centrar as atenções na Austrália. Uma propriedade única, batizada de Bubble House, chegou ao mercado e está a atrair o interesse de muitas pessoas ao redor do globo.
A “casa bolha” do arquiteto Graham Birchall, que conta com uma série de 11 cúpulas que se cruzam entre si, foi colocada à venda em Ipswich, Queensland. Esta verdadeira obra de arte habitacional é um imóvel único que está, agora, à disposição.
De acordo com o New Atlas, Birchall construiu esta casa na década de 1980 como parte de um estudo da natureza adaptável das esferas. As cúpulas variam entre 4 a 8 metros de diâmetro e dão a todo o edifício uma aparência única.
Algumas bolhas são muito parecidas com globos oculares devido às cortinas de controlo remoto em forma de íris. O arquiteto chegou até a enviar um email à NASA para usar os seus designs, pedindo especialmente os desenhos do Mars Rover.
A casa é “perfeitamente normal” e conta com três quartos, duas casas de banho e uma garagem com capacidade para quatro automóveis. Tem ainda várias varandas e terraços, um túnel de entrada envidraçado, escadarias curvas, uma biblioteca e jardins. A cozinha circular foi desenhada por um construtor de embarcações para se adequar ao espaço.
Alguns tetos têm cerca de 5 metros de altura e a sala de estar conta com uma lareira, que aquece os andares superior e inferior, com uma longa chaminé que se estende por um grande buraco entre os andares.
Sabe-se que, nesta localidade, o valor dos imóveis gira em torno de um milhão de dólares australianos, cerca de 716.500 US$. No entanto, o New Atlas destaca que nenhuma habitação se parece com esta obra de arte de Graham Birchall, pelo que o preço pode ser muito superior.