O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se na quarta pessoa mais rica do mundo, segundo o ranking desta semana da Bloomberg.
O multimilionário norte-americano destronou da lista o diretor-geral do grupo francês LVMH, Bernard Arnault, posicionando-se em quatro lugar depois de Mark Zuckerberg (Facebook), Bill Gates (Microsoft) e Jeff Bezos (Amazon), que lidera a lista.
O património de Elon Musk continua a crescer depois de as ações da Tesla terem subido 11% nesta segunda-feira, adicionando só neste dia 7,8 mil milhões dólares à sua fortuna, que está avaliada em 84,8 mil milhões de dólares.
A fortuna do CEO da Tesla cresceu 57,2 mil milhões de dólares só nesta ano, enquanto as ações da empresa de carros elétricos subiram 339% no mesmo período de tempo, alimentadas pela expectativa de que a empresa seja incluída na lista S&P 500.
Também a SpaceX mostra sinais de crescimento: estás prestes a conseguir 2 mil milhões em novos fundos que aumentariam a sua avaliação para 46 mil milhões.
Jeff Bezos continua a ser considerado a pessoa mais rica do mundo, tendo um património avaliado em 188 mil milhões de dólares.
Estas pessoas tornarem-se ricas devido a ajuda “organizada” da Reserva Federal que tem comprado biliões de ações a valores cada vez mais altos. Se forem verificar o estado real das finanças destas empresas, verão que foram todas “marteladas”.
Infelizmente já não existe economia “real” tudo agora é inflacionado pelas ajudas menos “transparentes” dos Bancos Centrais (Reserva Federal, Bank of England, BCE, etc.) que apenas se limitam a criar dinheiro do “ar” e aumentar as dividas soberanas dos países.
Uma situação semelhante aconteceu nos finais dos 20 inicio dos anos 30… Depois deu no que deu… WW2.
Esperemos que desta vez não de na WW3!
Por sua vez com o mesmo modus operandi dos bancos na Europa, quem ganha poder (e dinheiro escondido) são os políticos não os empresários.
O que isso nos diz sobre corrupção?