O fundador da Microsoft, Bill Gates, considera que a maioria dos testes à covid-19 é “um desperdício completo”, já que é preciso muito tempo até que os resultados sejam conhecidos.
O magnata norte-americano defende que as pessoas deveriam ter acesso aos resultados mais cedo, para que possam “mudar o seu comportamento para não infetarem outras pessoas”.
“Este teste é um desperdício completo. A maioria é apenas um desperdício completo”, disse Bill Gates, em entrevista à CNBC. Testes à covid-19 podem demorar mais de três dias e até uma semana para se obter o resultado, algo que Gates considera ser uma “loucura”, escreve a TVI.
Especialistas acreditam que o tempo que se demora a saber uma resposta aos testes prejudicou a capacidade dos EUA em conter a propagação do novo coronavírus. Aliado a isso, o país também demorou a lançar testes em todo o território.
“Comecei por dizer que nunca seremos felizes com o teste até obtermos tempos de resposta dentro de 24 horas. Estamos a fazer de tudo para que isso aconteça”, disse o almirante Bret Geroyer, concordando com a visão de Bill Gates.
Desde o início da pandemia, os Estados Unidos já registaram mais de 4 milhões de infetados e já morreram mais de 150 mil pessoas. É um dos países mais afetados pelo novo coronavírus.
Um gajo que ficou rico a vender bugs a querer ensinar-nos a matar vírus
Bugs não matam pessoas imbecil
Se a inveja matasse……….
Há testes que apresentam o resultado em 20 minutos