//

Inteligência artificial desvenda o segredo para sucesso das relações

Envato Elements

A personalidade da pessoa que temos ao nosso lado conta apenas 5% para o sucesso da relação. E quem o diz é a Inteligência Artificial (IA).

Uma equipa de cientistas norte-americanos fez uso da Inteligência Artificial (IA) para descobrir quais são as características mais importantes para o sucesso de um relacionamento amoroso. Os resultados da investigação foram recentemente publicados na Proceedings of the National Academy of Science.

Segundo o Vice, o software analisou 43 estudos preexistentes, que analisaram mais de 11 mil casais de países como Estados Unidos, Canadá, Israel, Nova Zelândia, Suíça e Holanda. A equipa agregou os resultados para identificar que características são fulcrais na maioria dos namoros e casamentos duradouros.

A investigação deixa claro que encontrar alguém que atenda a todos os requisitos idealizados para o “parceiro de sonho” não é garantia de um relacionamento estável: afinal, a personalidade do parceiro conta apenas 5% para o sucesso do casal.

Já a própria personalidade tem um peso muito maior: 21%. No fundo, o modo como encaramos o mundo, a empatia e até a idade e o salário influenciam a maneira como acolhemos outra pessoa na nossa vida. Assim, o que faz realmente diferença num relacionamento é a forma como recebemos a pessoa e nem tanto o modo de agir do nosso parceiro.

Ainda assim, o artigo científico realça que o sucesso não está pendente das características individuais, mas sim do próprio relacionamento: a rotina é responsável por 45% da longevidade da relação, sendo que as dinâmicas de poder, a satisfação sexual e o afeto são as mais importantes.

“A dinâmica que criamos com alguém (as regras, as piadas internas, as experiências) é muito mais importante do que as pessoas que compõem o casal”, explicou Samantha Joel, autora principal do estudo.

“Esta descoberta sugere que a pessoa que escolhemos não é, nem de longe, tão importante quanto o relacionamento que construímos.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.