“Família Bolsonaro precisa de ficar fora das eleições nos EUA”, afirma Câmara dos Representantes

Agência Brasil Fotografias / Flickr

Jair Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro

O presidente da Comité de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) pediu que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e a sua família, fiquem de fora das eleições presidenciais norte-americanas.

“Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, indicou o presidente do comité, o senador democrata Eliot Engel, na conta oficial deste órgão, segundo noticiou a agência Lusa.

A mensagem é uma resposta à publicação de um vídeo por Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. O deputado federal da câmara baixa do Congresso brasileiro divulgou na segunda-feira um vídeo com críticas a líderes do partido democrata, como o ex-Presidente Barack Obama e a ex-candidata democrata Hillary Clinton.

Depois da mensagem de Eliot Engel, Eduardo Bolsonaro afirmou, também no Twitter, ser “certo que as relações Brasil-EUA estão acima das pessoas”. “(..) E independentemente do vitorioso nos EUA em 2020, trabalharemos para manter essa boa relação. Mas é igualmente certo que posso ter as minhas convicções pessoais e me manifestar”, referiu.

“A sorte do colega dos EUA @RepEliotEngel é que não sou de esquerda, se não esse ‘post’ [publicação] seria reduzido ao insulto de xenofóbico. Pauto-me pela razão, não pelo politicamente correto. No mais, agradeço a sua atenção para este humilde congressista brasileiro sempre disposto a dialogar”, acrescentou Eduardo Bolsonaro noutra publicação.

Eduardo Bolsonaro chegou a ser indicado para assumir a embaixada do Brasil em Washington, mas o seu nome – aprovado pelo Governo dos EUA – nunca foi submetido à chancela obrigatória na câmara alta do Congresso do Brasil, onde sua nomeação poderia ser recusada, pelo que acabou por desistir do cargo.

A família Bolsonaro apoia a recandidatura de Donald Trump à presidência dos EUA, tendo o Presidente do Brasil, assim como os seus filhos, já declarado publicamente e inúmeras vezes admiração por aquele.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.