O multimilionário, através da sua empresa especializada em construção de túneis, lançou um concurso mundial para ver quem é capaz de bater um caracol.
De acordo com o jornal Daily Mail, Elon Musk lançou um concurso a nível mundial, através da sua empresa Boring Company, para ver quem consegue cavar um túnel com cerca de 30 metros de profundidade e um diâmetro de apenas 0,5 metros.
Além disso, a empresa destaca que o principal objetivo deste desafio é conseguir cavar mais depressa do que um caracol, que é 14 vezes mais rápido do que a sua própria máquina.
A competição, apelidada “Not-a-Boring Competition“, vai escolher três vencedores, até à primavera de 2021, nas seguintes categorias: o mais rápido a completar o túnel; o mais rápido a completar o túnel e a superfície de circulação e qual o candidato que demonstra ter o sistema de orientação mais preciso.
“O objetivo da Boring Company é construir a infraestrutura de um túnel necessária para permitir um transporte rápido, seguro e confortável, incluindo o Loop e o Hyperloop“, lê-se no comunicado da empresa.
“Para viabilizar a construção de uma grande rede de túneis, precisamos de inovar rapidamente para aumentar a velocidade do túnel e reduzir os custos”, acrescenta.
O multimilionário fundou esta empresa, em 2016, depois de, certo dia, ter ficado preso no trânsito interminável da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
vai ganhar a tartaruga…
Errado. Ganha a toupeira… do benfica
Pois… Porque os apitos dourados não andam… Mas se andassem, chegavam primeiro. Graças a umas saladinhas de fruta e umas viagenzinhas… Quem se lembra de toupeiras tem memória muito curta…
Sim, as trafulhices do orelhudo já vêm desse tempo, o homem já tem um currículo digno dum cartel sul-americano.