/

Covid-19. Participantes em comícios de Trump têm de assinar termo de responsabilidade

Donald Trump anunciou o regresso dos comícios de campanha, suspensos devido à pandemia. No momento da inscrição, é necessário confirmar que se assume toda a responsabilidade caso se apanhe covid-19.

As pessoas que queiram participar nos próximos comícios do Presidente norte-americano têm de se comprometer a não processar a equipa de Donald Trump em caso de contaminação pela covid-19.

Na quarta-feira, Trump anunciou o regresso dos comícios de campanha, suspensos devido à pandemia de covid-19, e que irão decorrer nos estados da Florida, Arizona, Carolina do Norte e Oklahoma. No site da campanha, os seus apoiantes devem assinar um aviso para se registarem nesses eventos.

“Ao pressionar o botão de registo na parte inferior, aceita o risco de exposição à covid-19 em cada local público onde outras pessoas estejam presentes. Ao participar nesta reunião, você e os convidados presentes assumem todos os riscos associados à covid-19″, lê-se na página do evento que ocorrerá em Oklahoma, no dia 19 de junho.

O facto do comício em Oklahoma ser em Tulsa levou a várias críticas por parte de vários políticos e de líderes de organizações de proteção de minorias. Tulsa foi o local de um massacre racista em 1921, quando uma multidão de brancos matou centenas de afro-americanos num distrito negro da cidade.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registaram 941 mortos devido à covid-19, elevando o total para 113.774 mil óbitos desde o início da pandemia.

De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, até às 20h30 de quinta-feira (1h30 desta sexta-feira em Lisboa) os Estados Unidos registam agora 2.021.990 de casos de contágio, sendo que cerca de 520 mil pessoas foram dadas como curadas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.