/

Igrejas de Nova Iorque estão a oferecer testes à covid-19 aos mais carenciados

1

As igrejas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, estão a oferecer testes de diagnóstico e de deteção de anticorpos à covid-19 aos mais carenciados.

A informação é avançada pelo New York Post, que dá conta que, desde quarta-feira, onze templos católicos deram início a um programa que visa travar a propagação do novo coronavírus (covid) através da realização de testes.

Os testes são direcionados para as comunidades mais carenciadas e vulneráveis e as igrejas que aderiram à medida localizam-se em bairros mais pobres da cidade norte-americana como o Bronx, Brooklyn ou Queens.

“Uma forma de proteger as comunidades mais vulneráveis é tornar os testes de mais fácil acesso no seio das comunidades que mais precisam”, disse Michael Dowling, presidente e CEO da Northwell Health, a empresa de serviços médicos que vai articular a realização de testes e todos os materiais necessários com as igrejas.

A iniciativa destas igrejas surge depois de algumas estatísticas indicaram que os latinos e os afro-americanos são os mais afetados pela covid-19 na cidade de Nova Iorque, o epicentro da pandemia em território norte-americano.

Foi Andrew Cuomo, governador do estado, que anunciou a iniciativa no passado sábado, visando ajudar os mais afetados pela a doença.

Segundo estimativas de abril, 34% das vítimas mortais em Nova Iorque são hispânicas, comunidade que representa 29% da população, ao passado que 28% dos óbitos são afro-americanos, cuja comunidade representa 23% dos habitantes.

Estima-se que até 23 de maio estejam envolvidos 22 templos na iniciativa. Para ser testado, basta marcar uma hora com as respetivas entidades através do telefone.

ZAP //

1 Comment

  1. A Igreja a arranjar maneira de se aproveitar da situação e aparecer como a defensora dos pobres e desfavorecidos. Os testes à COVID-19 são gratuitos para toda a gente, por Lei Federal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.