Um telefonema divulgado nas redes sociais ilustra uma alegada conversa entre Estrela Costa e Wei Zhao, em que são referidas graves acusações ao presidente avense.
A situação vivida no Desportivo das Aves não é nada famosa. Um telefonema revelado põe a descoberto uma alegada conversa entre Estrela Costa, que recentemente se demitiu de diretora executiva do Aves, e o presidente da SAD, Wei Zhao. A conversação entre os dois é unidirecional, já que apenas se ouve Estrela Costa a disparar acusações.
Segundo o jornal A BOLA, no telefonema ouve-se uma referência aos tempos em que Augusto Inácio era ainda o treinador do Aves e o clube lutava pela manutenção na primeira divisão portuguesa. Os ‘avenses’ ocupam o último lugar do campeonato, com apenas 13 pontos somados.
“Fizeste rolar o meu treinador”, ouve-se aquilo que se pensa ser a voz de Estrela Costa. A antiga diretor executiva do Desportivo das Aves fala depois em jogos vendidos, apostas e até mesmo em cadeia e possíveis descidas de divisão.
O telefonema foi divulgado nas redes sociais e, apesar dos contactos feitos pelo jornal desportivo, Estrela Costa ainda não confirmou nem desmentiu se era a sua voz. A SAD do Aves, por sua vez, não quis comentar a situação, embora tivesse conhecimento que o telefonema circulava publicamente.
Pelo teor da conversa, teoriza-se ainda que o empresário chinês poderia ter a intenção de vender parta das suas ações. Neste caso, o presidente do clube, Armando Silva, que também é mencionado na conversa, poderia avançar para tribunal alegando quebra de contrato.
Ainda no mês passado, o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) relatou “situações verdadeiramente dramáticas” nas equipas principal e de sub-23 do Desportivo das Aves, devido a salários em atraso e condições de trabalho no clube avense.
Quem se meteu com os chineses mais cedo ou mais tarde leva com os vírus financeiros…