/

Suspensão da liga foi decidida em grupo de WhatsApp com capitães de equipa

Rodrigo Antunes / Lusa

Grupos no WhatsApp serviram de meio de comunicação para os capitães das equipas decidirem a suspensão das competições de futebol no país.

O Sindicato dos Jogadores criou dois grupos de WhatsApp com os líderes dos balneários das várias equipas, que decidiram a suspensão dos campeonatos de futebol em Portugal. As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão ficar suspensas a partir de sexta-feira devido à pandemia de Covid-19.

“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela FPF. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado“, anunciou o organismo.

Os grupos criados pelo sindicato liderado por Joaquim Evangelista tiveram como objetivo questionar os jogadores sobre quais seriam as melhores medidas a tomar para enfrentar a pandemia do coronavírus, escreve o jornal Record, esta sexta-feira.

A resposta terá sido unânime, com os capitães das equipas a decidirem interromper todas as competições em Portugal. Jardel, Pizzi e André Almeida (Benfica), Coates e Neto (Sporting), Danilo (FC Porto), Wilson Eduardo (Sp. Braga), José Semedo (V. Setúbal), Ricardo Costa (Boavista), André André (V. Guimarães) e Tarantini (Rio Ave) foram alguns dos jogadores incluídos.

Ultimamente há relatos de novos jogadores infetados pelo coronavírus e, após várias competições terem sido suspensas, a UEFA pondera seriamente adiar o EURO 2020 para o próximo ano.

Daniele Rugani, Manolo Gabbiadini, Timo Hubers, Callum Hudson-Odoi e Mikel Arteta são algumas das figuras do mundo do futebol que já foram confirmadas como infetadas com o novo coronavírus.

Em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França, entre outros países, as competições já foram todas suspensas. De igual forma, a Liga dos Campeões e a Liga Europa foram também suspensas indeterminadamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.