Suspensão da liga foi decidida em grupo de WhatsApp com capitães de equipa

Rodrigo Antunes / Lusa

Grupos no WhatsApp serviram de meio de comunicação para os capitães das equipas decidirem a suspensão das competições de futebol no país.

O Sindicato dos Jogadores criou dois grupos de WhatsApp com os líderes dos balneários das várias equipas, que decidiram a suspensão dos campeonatos de futebol em Portugal. As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão ficar suspensas a partir de sexta-feira devido à pandemia de Covid-19.

“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela FPF. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado“, anunciou o organismo.

Os grupos criados pelo sindicato liderado por Joaquim Evangelista tiveram como objetivo questionar os jogadores sobre quais seriam as melhores medidas a tomar para enfrentar a pandemia do coronavírus, escreve o jornal Record, esta sexta-feira.

A resposta terá sido unânime, com os capitães das equipas a decidirem interromper todas as competições em Portugal. Jardel, Pizzi e André Almeida (Benfica), Coates e Neto (Sporting), Danilo (FC Porto), Wilson Eduardo (Sp. Braga), José Semedo (V. Setúbal), Ricardo Costa (Boavista), André André (V. Guimarães) e Tarantini (Rio Ave) foram alguns dos jogadores incluídos.

Ultimamente há relatos de novos jogadores infetados pelo coronavírus e, após várias competições terem sido suspensas, a UEFA pondera seriamente adiar o EURO 2020 para o próximo ano.

Daniele Rugani, Manolo Gabbiadini, Timo Hubers, Callum Hudson-Odoi e Mikel Arteta são algumas das figuras do mundo do futebol que já foram confirmadas como infetadas com o novo coronavírus.

Em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França, entre outros países, as competições já foram todas suspensas. De igual forma, a Liga dos Campeões e a Liga Europa foram também suspensas indeterminadamente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu El Pibe, Diego Armando Maradona

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos de idade. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a imprensa argentina. O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado e, segundo relatos do …

Empresas deixam de estar obrigadas a pôr o código QR nas faturas

A obrigatoriedade de as empresas incorporarem nas faturas o código QR e o código único de documento “traria custos adicionais para as micro pequenas e médias empresas, particularmente na adaptação de sistemas informáticos”. A obrigatoriedade de as …

Bolieiro cita Sá Carneiro e reconhece "exigente missão"

O novo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, tomou esta terça-feira posse na Assembleia Legislativa Regional e, citando Sá Carneiro, reconheceu a "exigente missão" que tem pela frente. "Medimos os desafios a enfrentar e …

Escócia é o primeiro país a tornar os produtos menstruais gratuitos

Os produtos de higiene íntima feminina vão passar a ser gratuitos na Escócia. A primeira medida do género em todo o mundo entrará em vigor em janeiro e tem o objetivo de combater a “pobreza …

Fenprof diz que a falta de docentes em algumas escolas se resolvia com oferta de horários completos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) estima que milhares de alunos continuem sem ter todas as aulas por falta de docentes, um problema que acredita que se resolvia com medidas como completar os horários vagos …

Retirado cartaz em Oeiras por "ofender" Isaltino Morais. Iniciativa Liberal já apresentou queixa

A Câmara Municipal de Oeiras retirou um cartaz da Iniciativa Liberal (IL) que questionava a gestão de Isaltino Morais. O partido liderado João Cotrim Figueiredo já apresentou queixa. De acordo com o semanário Expresso, a …

Cinco inspetores do SEF implicados na morte de Ihor Homenyuk afastados do centro de imigrantes

Cinco inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) implicados na morte de Ihor Homenyuk pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) foram afastados do centro de instalação temporária do aeroporto onde ocorreu a homicídio a …

Morreu Reinaldo Teles. Histórico dirigente do FC Porto estava internado com covid-19

Reinaldo Teles faleceu, nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade. O histórico dirigente do FC Porto estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, infectado com covid-19. Há algum tempo afastado do …

Mais 71 mortes e 5290 casos de covid-19. 517 doentes nos cuidados intensivos

Portugal regista, esta quarta-feira, mais 71 mortes e 5290 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 5290 novos casos, …

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19, incluindo que o vírus foi criado em laboratório para alterar equilíbrios mundiais ou que não existe, segundo uma nova sondagem. Um em cada cinco …