/

Novo “roubo do século”. Ladrões levam mais de 14 milhões de dólares de aeroporto no Chile

SXC

Um roubo milionário foi registado na segunda-feira no setor de depósitos do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile. Os criminosos levaram mais de 14 milhões de dólares e um milhão de euros.

Segundo noticiou a RT, o chefe nacional da Brigada contra Roubos e Focos Criminosos da Polícia de Investigação, Jorge Sánchez, confirmou em entrevista que este roubo é superior aos 10,5 milhões de dólares – sete milhões atualmente – roubados em 2014, no mesmo aeroporto, designado na altura como “roubo do século”.

O prefeito da Área Metropolitana Ocidental de Carabineros, Oscar Figueroa, informou que os criminosos chegaram a bordo de dois veículos e entraram com credenciais e uniformes de uma companhia de navegação internacional. Os suspeitos dirigiram-se imediatamente aos escritórios da empresa de serviços aeroportuários Aerosan, onde cometeram o assalto.

“Dos porões, intimidaram os guardas, com recurso a armas, e sacaram o dinheiro”, disse Figueroa, informando ainda que o conteúdo roubado estava num camião blindado da empresa Brinks. Sanchez indicou que os criminosos usaram “informações privilegiadas” para cometer o crime.

Em declarações à imprensa, a porta-voz do governo, Karla Rubilar, explicou que o assalto envolveu entre sete e dez indivíduos e que “existem antecedentes suficientes que permitem que a investigação prossiga rapidamente”.

Além do dinheiro, foram roubaram as armas dos guardas, tendo um desses ficado ferido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.