Numa vila italiana, as torneiras deitaram vinho em vez de água

SXC

As torneiras das casas de Settecani, uma vila perto de Modena, em Itália, deitaram vinho em vez de água no dia 4 de março. Não foi um milagre, mas sim apenas uma falha técnica.

De acordo com o jornal italiano Gazzeta di Modena, a falha aconteceu numa vinícola próxima, em que o mau funcionamento de uma válvula de um depósito fez com que o vinho fosse acidentalmente bombeado para o abastecimento de água local, segundo o que descobriram os técnicos mais tarde.

Os moradores disseram que o cheiro do líquido rosa que saía das suas torneiras era inconfundivelmente o do vinho Lambrusco Grasparossa, que é produzido localmente.

A vinícola desculpou-se numa publicação no Facebook, explicando que havia um problema com uma válvula de circuito na linha de engarrafamento. “Era apenas vinho que já estava pronto para ser engarrafado!”, escreveu.

O peculiar incidente foi resolvido no mesmo dia, de acordo com as autoridades locais, que confirmaram ainda que vinho que chegou às casas era um “líquido alimentar não nocivo” e “isento de riscos”.

Isso é uma boa notícia porque, de acordo com o jornal italiano The Local, muitos dos moradores aproveitaram a circunstância para engarrafar o máximo de álcool possível.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.