/

Bruno de Carvalho vai candidatar-se à presidência do Sporting

2

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho disse, este sábado, estar disponível para se candidatar à presidência do Sporting. O anúncio foi feito no decorrer de um comentário na Rádio Estádio para o qual o ex-presidente do Sporting já tinha chamado à atenção através do Twitter.

No Twitter, Bruno de Carvalho publicou, minutos antes da entrevista ir para o ar, uma mensagem no qual chamava a atenção para a conversa na Rádio Estádio, parecendo identificar alguns dos tópicos debatidos em entrevista.

“Quero terminar dizendo uma coisa muito importante aqui na Rádio Estádio. Perante tudo aquilo que vi no tribunal, perante aquilo que tenho estado a ver no Sporting Clube de Portugal, perante toda a incapacidade de Frederico Varandas em gerir o SCP, perante toda a cobardia de toda a gente que está por detrás de pedras à espera que o Sporting bata ainda mais no fundo, perante todo este atropelo de treinadores atrás de treinadores, eu tomei aqui uma decisão: Rogério Alves pediu para que os sportinguistas que não quisessem nada se chegassem à frente. Eu cheguei-me à frente. Não quiseram e ignoraram-me. Por isso, venho dizer hoje e agora aos sportinguistas: sou candidato ao Sporting Clube de Portugal. A partir de hoje vou lutar pela minha reintegração, vou lutar pela minha reeleição e vou conjuntamente com todos os sportinguistas colocar novamente o Sporting no lugar de onde nunca devia ter saído. Eu e os meus advogados já estamos a tratar [disto]”, disse à Rádio Estádio.

Bruno de Carvalho foi ouvido na sexta-feira em tribunal no caso Alcochete. O antigo presidente do Sporting foi o 22.º e último arguido a depor, depois de durante a sessão terem sido ouvidos Eduardo Nicodemes, Ricardo Neves e Fernando Mendes.

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho disse em tribunal que o “colocaram do lado errado da barricada” no julgamento da invasão à academia do clube, onde foi ouvido na condição de arguido.

O ex-presidente leonino também se emocionou no tribunal, quando abordou as consequências que o caso acarretou para a sua vida pessoal. “Devido à acusação a minha mulher fugiu oito meses com a minha filha. Tive uma filha a morrer e o Ministério Público fez-me uma miserável acusação. O que os jogadores passaram eu passei mil vezes”, desabafou, deixando cair algumas lágrimas.

O julgamento prossegue em 11 de março com as alegações finais, dia em que todos os arguidos são obrigados a comparecer em tribunal.

ZAP //

2 Comments

  1. «É chato!» – Não sei se o antigo presidente do SCP ainda se recorda da expressão que utilizou quando foi confrontado pela primeira vez com a notícia da invasão do Centro de Estágio de Alcochete. «Hediondo» foi uma expressão que utilizou mais tarde, com semblante pouco expressivo, talvez avisado da insensatez da primeira expressão. «É chato» foi uma expressão que no contexto em que foi proferida, foi percebida como expressão de algum comprometimento (ou, pelo menos, alguma satisfação disfarçada) com o sucedido.

  2. Alguém avisa esse energumeno de tomar o litio?
    Estas doenças do foro psiquiátrico são lixadas, toldam-lhes a percepção da realidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.