/

António Costa é o único líder com avaliação positiva

Tiago Petinga / Lusa

De acordo com uma sondagem da Aximage para o Jornal Económico, António Costa chega a fevereiro com uma ligeira quebra, mas o primeiro-ministro não só continua à frente dos restantes líderes de partidos com assento parlamentar como passa a ser o único a ter avaliação positiva. 

De acordo com o Jornal Económico, António Costa apresenta agora uma média ponderada de 10,4 (contra 10,8 em janeiro).

O segundo líder com melhor avaliação continua a ser Jerónimo de Sousa, mas o secretário-geral do PCP desce de 10,6 para 9,7 na avaliação dos inquiridos pela Aximage, enquanto a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins tem agora uma avaliação de 9,4 (contra 10,4 no mês anterior).

O único dos líderes partidários e deputados únicos incluídos na sondagem – que ainda não contou com o recém-eleito presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos – a melhorar em relação a janeiro foi Rui Rio. O líder social-democrata passou de 9,2 para 9,3 na avaliação dos eleitores, ultrapassando André Ventura, do Chega, que desceu de 9,4 para 8,1, e José Luís Ferreira, do PEV, que caiu de 9,5 para 8.

João Cotrim Figueiredo, do Iniciativa Liberal, tem 7,9 e perde três décimas, o que lhe permite ficar à frente de André Silva. O porta-voz do PAN cai de 9,5 para 7,5. Já Joacine passa de 5 para 3,5.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.