/

Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

1

ahunziker / Flickr

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia.

Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu do século XVII, que é visitado por 25 mil turistas todos os dias. Os macacos são famosos por incomodar os visitantes enquanto procuram comida dentro e fora do monumento na cidade de Agra, no norte.

Os moradores locais receiam que os macacos possam atacar o presidente dos Estados Unods e a primeira-dama durante a sua viagem oficial de dois dias à Índia.

“O terror dos macacos é tão difundido que mulheres e crianças têm medo de subir ao telhado das suas casas, que quase foram dominadas por macacos”, disse um morador, em declarações ao jornal indiano India Today. “Se um grupo tão grande de macacos atacar a comitiva de Donald Trump, será um desastre.”

Enquanto que o Serviço Secreto dos EUA é responsável pelo cordão de segurança interno do presidente durante a visita, a força policial local designou que os seus oficiais usem catapultas portáteis para espantar os primatas invasores.

Brij Bhushan, chefe da segurança do Taj Mahal, disse, em declarações à agência Reuters que as fisgas produzidas localmente também atuam como meio de intimidação. “Os macacos ficam assustados ao ver-nos a abanar as fisgar e fogem“.

Donald Trump deverá chegar à Índia em 24 de fevereiro. Um “roadshow” de 22 quilómetros foi planeado para receber o presidente enquanto é levado para o maior estádio de críquete do mundo para um evento especial “Namaste Trump”. O presidente também deverá prestar homenagem a Mahatma Gandhi, conversar com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi e conhecer líderes empresariais na embaixada dos Estados Unidos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.