A época ainda só vai a meio, mas o Porto já perdeu tantos jogos como em cada uma das duas temporadas anteriores. Os ‘dragões’ perderam seis encontros até ao momento.
O FC Porto está longe de estar a fazer a época que pretendia. Os ‘azuis e brancos’ estão no segundo lugar do campeonato, a dez pontos do Benfica (com menos um jogo), perderam na final da Taça da Liga com o Braga e ainda falharam a qualificação para a Liga dos Campeões.
De acordo com o SAPO Desporto, desde a chegada de Sérgio Conceição ao cargo de treinador, os ‘dragões’ sofreram 18 derrotas – seis em cada época. No entanto, as seis derrotas até ao momento são preocupantes, já que a temporada ainda só vai a meio.
Gil Vicente, Krasnodar, Feyenoord, Rangers e Braga, por duas vezes, foram as equipas que conseguiram derrotar o emblema portista esta temporada. Com dois desaires nos últimos três jogos, fazem-se soar os alarmes no Dragão, com Sérgio Conceição a ser apontado como um dos principais culpados.
Ainda após a derrota com o SC Braga, por 1-0, na final da Taça da Liga, Sérgio Conceição colocou o seu lugar de treinador à disposição e revelou conflitos com a estrutura do clube. A SAD portista não terá apreciado os comentários do técnico e a sua saída parece cada vez mais inevitável.
Nas outra duas épocas de Conceição como treinador, o Porto só tinha sofrido a sexta derrota em abril, o que torna este facto ainda mais preocupante para as aspirações do clube. Todavia, a percentagem de vitórias mantém-se semelhante, rondando os 74%.