/

Empresa do Reino Unido dá quatro dias de férias extra a quem não fuma

Há uma empresa no Reino Unido que decidiu dar mais quatro dias de férias a quem não fuma para compensar estes trabalhadores pelas pausas que os seus colegas fumadores fazem ao longo do dia.

Trata-se da empresa KCJ Training and Employment Solutions, fundada por Don Bryden, que explicou ao jornal britânico Daily Mail o que o levou a tomar a decisão.

Estive atento aos trabalhadores que fumam. Fumam quatro, cinco ou até 10 cigarros num dia e demoram cerca de 10 minutos lá fora em cada cigarro. Reparei que os restantes trabalhadores, durante essas pausas, continuam ao telefone, a escrever e a tentar terminar o trabalho, achei que deviam ser compensados”, disse.

O empresário acredita que a medida, além de compensar quem não fuma, pode levar os fumadores a tentarem deixar o tabaco. “Se deixarem de fumar durante 12 meses terão também os quatro dias de férias extra”, apontou.

Esta não é uma medida nova: em 2017, uma empresa japonesa anunciou que pretendia dar aos seus funcionários que não fumam seis dias extra de férias exatamente pelo mesmo motivo apontado por Don Bryden.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.