/

Cinco meses e três golos depois, Benfica vende Raul de Tomas ao Espanyol

1

Raul de Tomas foi vendido ao Espanyol por 20 milhões de euros. Com objetivos, a transferência pode valer aos cofres ‘encarnados’ cerca de 22,5 milhões de euros.

O SL Benfica vendeu Raul de Tomas ao Espanyol por uma verba de 20 milhões de euros por 80% do passe do avançado, ficando com 20% para uma futura venda. Além disso, há ainda 2,5 milhões de euros em objetivos. Um milhão quando RDT completar dez jogos, outro milhão caso o clube garanta a manutenção na La Liga e 500 mil euros após marcar cinco golos.

A contratação ainda não foi oficialmente confirmada, mas já está a ser noticiada por vários órgãos de comunicação.

Raul de Tomas chegou ao Estádio da Luz antes do início desta época, com um rótulo de goleador. No entanto, após cinco meses no clube e 17 jogos feitos, o espanhol apenas conseguiu marcar três golos com a camisola encarnada. As ‘águias’ pagaram 20 milhões de euros pelo jogador, naquela que foi a segunda maior compra de sempre do clube.

O ponta-de-lança foi comprado após o seu bom desempenho ao serviço do Valladolid e do Rayo Vallecano, onde esteve emprestado pelo Real Madrid. Na última temporada, RDT marcou 14 golos em 34 jogos, apesar de ter terminado a época no último lugar da La Liga.

Agora, no Espanyol, o avançado volta a encontrar-se numa situação semelhante, já que os ‘periquitos’ ocupam atualmente o último lugar do campeonato.

De acordo com o jornal A BOLA, a SAD benfiquista não vai ao mercado à procura de um substituto para Raul de Tomas, confiando nas suas opções disponíveis para a posição. Bruno Lage deverá altera o esquema tático para jogar apenas com um avançado, em vez de jogar no típico 4-4-2.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.