/

Crocodilo em vias de extinção morto a tiro após morder cuidadora do Zoo

2

Um crocodilo de uma espécie em vias de extinção foi abatido a tiro depois de ter mordido o braço da cuidadora num Jardim Zoológico de Zurique, na Suíça.

O Jardim Zoológico de Zurique autorizou o disparo que matou um crocodilo após este morder o braço da cuidadora e não parecer ter intenções de o largar. Segundo o órgão helvético, Swissinfo, a cuidadora do animal teve de ser hospitalizada e submetida a uma intervenção cirúrgica.

O animal tratava-se de um crocodilo-filipino, que está em vias de extinção, apenas restando cerca de 250 espécimes selvagens. Esta espécie de crocodilo é relativamente pequena, medindo apenas cerca de 1,5 metros e pesando à volta de 15 quilos.

Tudo aconteceu na segunda-feira de noite, quando a cuidadora separou o macho enquanto limpava o recinto. A funcionária do Zoo acabou por ser mordida pelo crocodilo e ficou presa na sua boca durante vários minutos. Não se sabe ao certo porque é que o animal a atacou.

O diretor do Jardim Zoológico, Alex Rübel, disse à Keystone News Agency que esta foi a primeira vez que teve de mandar abater um animal em mais de 30 anos de carreira. Resta ainda uma fêmea do crocodilo-filipino no Zoo suíço.

Os crocodilos das Filipinas estão em vias de extinção não só pela caça de que são alvos mas também pela destruição de habitat. É considerada, de acordo com a Newsweek, uma das espécies mais ameaçadas de todo o mundo, restando menos de 100 espécimes adultos.

ZAP //

2 Comments

  1. Não se sabe ao certo porque é que o animal a atacou? Eu sei e não sou zoólogo! Porque é um animal selvagem e os animais selvagens atacam. Se no jardim zoológico não sabem isso deviam dedicar-se a tratar de animais de companhia. Deve ser por isso que não estão equipados com dardos entorpecentes. Deviam era ser processados por matarem um animal de uma espécie em vias de extinção!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.