/

Montenegro denuncia pagamento em massa de quotas em Boticas

2

Tiago Petinga / Lusa

O diretor de campanha de Luís Montenegro, um dos candidatos à liderança do PSD, anunciou que foi pedida uma auditoria ao “aumento excecional” do pagamento de quotas na concelhia de Boticas, em Vila Real, este fim-de-semana.

Pedro Alves disse, em declarações ao Observador, que foi enviado um requerimento ao Conselho de Jurisdição Nacional do partido, pedindo uma auditoria ao pagamento de quotas naquela concelhia.

No requerimento, ao qual o Observador teve acesso, é possível ler que a campanha de Montenegro denuncia “um aumento excecional do número de quotas nesta concelhia”, cujo pagamento terá sido efetuado no fim-de-semana. O ritmo, segundo o requerimento, “em nada corresponde à média de pagamentos diários de quotas nesta concelhia”, bem como à média das concelhias nacionais.

Estão em causa cerca de 110 pagamentos de quota realizados no fim-de-semana. Habitualmente, de acordo com Pedro Alves, “a concelhia de Boticas tem sempre uma grande participação dos militantes nos atos eleitorais”, por isso, o diretor de campanha disse estranhar que “não tenha havido qualquer pagamento de quotas” ao longo os últimos meses “e que agora 110 militantes tenham pago a sua quota”.

Pedro Alves garantiu ao Observador que a campanha de Montenegro irá estar atenta “ao que possa acontecer no dia 11 [de janeiro]”, referindo-se ao dia das eleições diretas que opõem Montenegro ao atual líder Rui Rio e a Miguel Pinto Luz.

Segundo o jornal i, os cadernos eleitorais do PSD têm cerca de 20 mil militantes, havendo uma lista de regras apertadas a cumprir para evitar situações de aproveitamento do aparelho partidário. Há dois anos, os cadernos eleitorais chegavam aos 70 mil militantes.

ZAP //

 

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.