/

Com menos minutos, Vinícius tem sido a reencarnação de Jonas na Luz

Rodrigo Antunes / Lusa

Com quase os mesmos golos de Jonas na sua época de estreia, Carlos Vinícius apenas precisou de dois terços do tempo do antigo avançado dos ‘encarnados’.

Carlos Vinícius já leva 14 golos ao serviços do SL Benfica esta temporada. O avançado, que nem começou por ser primeira opção de Bruno Lage, tem vindo a assumir-se como o principal goleador da equipa benfiquista.

Com apenas 992 minutos feitos em todas as competições – também devido a uma lesão no início da época – Carlos Vinícius já faz lembrar os tempos de Jonas, noticia o jornal A BOLA.

Na sua época de estreia pelo emblema da Luz, Jonas Gonçalves fez 15 golos nos seus primeiros 20 jogos (mais um do que Vinícius). A diferença é que, enquanto Jonas ‘Pistolas’ precisou de 1517 minutos em campo, o seu compatriota apenas jogou 992 minutos.

Assim, o Benfica encontrou um substituto inesperado para o legado deixado por Jonas e Félix no passado. Caso o avançado consiga manter a sua forma atual, é esperado que esta seja a época revelação para o antigo jogador do Rio Ave e do Real Massamá.

O brasileiro contratado esta temporada à Nápoles é a maior surpresa do plantel ‘encarnado’ dos últimos tempos. Esperava-se que Vinícius tivesse mais dificuldades em lutar por um lugar no plantel, devido à concorrência de Haris Seferovic, que foi o segundo melhor marcado na época passada, e Raul de Tomas, a contratação mais sonantes do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.