Angela Merkel eleita (pela nona vez) a mulher mais poderosa do mundo

Sebastian Derungs, WEF / Flickr

A chanceler alemã, Angela Merkel

A chanceler alemã conquistou, esta quinta-feira, o título de mulher mais poderosa do mundo. É a nona vez que a revista Forbes lhe concede o primeiro lugar da lista.

A revista Forbes anunciou, esta quinta-feira, o seu ranking anual das “100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo”. Pelo nono ano consecutivo, a chanceler alemã, Angela Merkel, conquistou o primeiro lugar, tendo sido também a 14.ª vez que aparece nesta lista.

Em segundo lugar ficou a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, e, no terceiro lugar do pódio ficou Nancy Pelosi, porta-voz da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Ursula Von Der Leyen, a nova presidente da Comissão Europeia, conseguiu o quarto lugar, à frente da CEO da General Motors, a norte-americana Mary Barra.

A lista representa mulheres de todo o mundo de seis categorias — negócio, tecnologia, finanças, media e entretenimento, política e filantropia — e na sua elaboração foram tidos em conta quatro fatores: fortuna, mediatismo, impacto social e esferas de influência.

De acordo com a revista, a lista de 2019 apresenta mais de sete gerações diferentes, com a ativista ambiental sueca, Greta Thunberg, que conseguiu o 100.º lugar, a tornar-se a mulher mais nova desta lista, com apenas 16 anos. Esta semana, a jovem também foi considerada a “Personalidade do Ano” pela revista Time.

Top 10 das “Mulheres Mais Poderosas do Mundo”

1.ª – Angela Merkel, chanceler alemã

2.ª – Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu

3.ª – Nancy Pelosi, porta-voz da Câmara dos Representados dos EUA

4.ª – Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia

5.ª – Mary Barra, CEO da General Motors

6.ª – Melinda Gates, presidente da fundação ‘Bill and Melinda Gates’

7.ª – Abigail Johnson, presidente executiva da ‘Fidelity Investments’

8.ª – Ana Patricia Botín, presidente do grupo Santander

9.ª – Ginni Rometty, presidente executiva da IBM

10.ª – Marillyn Hewson, presidente executiva da ‘Lockheed Martin’

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.