Sismo de magnitude 6.7 atinge as Filipinas

Francis R. Malasig / EPA

Um terramoto de magnitude 6.7 atingiu as Filipinas, a 69 quilómetros da cidade de Davao, avança a agência Reuters. De acordo com o Serviço de Prevenção de Tsunamis do Pacífico, não é esperado um tsunami destrutivo na sequência deste sismo.

Por precaução, doentes foram retirados do hospital Kidapawan Doctors, em Davao. Pessoas deixaram as suas casas, espaços comerciais e os locais de trabalho em várias cidades de Mandanao.

https://twitter.com/RochexRB27/status/1184449555519168513

Para já, contudo, ainda não há informações sobre potenciais feridos ou danos em infraestruturas, de acordo com a Renascença.

À ANC News, Renato Solidum, líder da agência sismológica filipina, disse que a possibilidade de réplicas não está excluída e que, a acontecerem, serão fortes e capazes de causar estragos. “As réplicas podem acontecer. Algumas podem ser sentidas com baixa intensidade, mas não podemos excluir a possibilidade de intensidades semelhantes àquela que foi sentida na área do epicentro do sismo.”

À rádio local DZMM, um residente de Davao, Max Fuentes, garantiu que já sentiu pelo menos uma réplica e avançou que, segundo relatos de testemunhas, Digos, um subúrbio daquela cidade, estará sem eletricidade na sequência do abalo.

A cidade de Davao, onde o atual Presidente filipino, Rodrigo Duterte, nasceu, está entre as maiores e mais populosas do país. As Filipinas estão situadas no chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.