/

“O português mais amado do Brasil”. Jorge Jesus fez o que ninguém fazia há 45 anos

2

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus continua a ganhar e a encantar os adeptos brasileiros. Desta vez, a vitória teve um cheirinho especial: pela primeira vez em 45 anos, o Flamengo venceu no reduto do Athletico Paranaense. O ‘Fla’ leva, assim, oito ponto de vantagem para o Palmeiras.

Não se avizinhava uma partida fácil para os comandados de Jorge Jesus e a realidade cumpriu com as expectativas. A primeira parte viu um duelo equilibrado entre as duas equipas, onde valeu um par de boas intervenções do guarda-redes do Flamengo, Diego Alves, para manter o marcador a zeros.

Do outro lado, o ‘guardião’ adversário não esteve tão bem. Um erro de principiante permitiu a Bruno Henrique colocar o Flamengo em vantagem antes do regresso aos balneários.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183524466321776640

Nos segundos 45 minutos voltou a valer Diego Alves, que se mostrou em grande plano entre os postes. Para matar o resultado, Bruno Henrique voltou a fazer o gosto ao pé, já para lá dos 90 minutos, dilatando a vantagem para 2-0.

E se o avançado foi um dos principais percursores do triunfo, o mérito também tem de ser atribuído ao ‘goleiro’ Diego Alves. No final do jogo, o antigo guarda-redes do Valência destacou o papel de Jorge Jesus no momento de forma da equipa.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil. Vir aqui e ter que ganhar para manter a liderança. O grupo está muito bem, com uma confiança muito grande. Ele está a conseguir tirar o melhor de todos. É muito difícil, os pés têm de estar no chão. Os adeptos ficam efusivos, mas vamos continuar. Parece que falta pouco, a caminhada é longa, mas tenho certeza que tem muita coisa boa reservada para nós”, disse.

Quem também está rendido ao técnico português é o próprio Flamengo. Através da sua conta do Twitter, o ‘Mengão’ escreveu: “Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil!“.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183503796472893444

“Não vínhamos preparados para jogar contra o VAR”

Apesar da vitória, Jorge Jesus — que até foi admoestado com um cartão amarelo — mostrou-se irritadíssimo com o desempenho do vídeo-árbitro. Um penálti anulado pelo VAR na primeira parte está entre as decisões contestadas pelo treinador do Flamengo, segundo o jornal Record.

“Nós já vínhamos preparado para jogar contra o Atlético, mas não contra duas equipas, não vínhamos preparados para jogar contra o VAR. Quem toma estas decisões tem de ser penalizado. Toma uma decisão e depois vai para outro campo fazer outras asneiras. Nem sei que tomou esta decisão, mas esse senhor não pode mais andar no VAR”, disse, na conferência de imprensa.

Tem que ir para casa, vá de férias. O árbitro tomou a decisão certa e depois foi influenciado pelo VAR. Não é só aqui nos jogos do Flamengo, quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem… É como todas as profissões, é para os melhores”, atirou.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.