/

Estádio José Alvalade pode mudar de nome para Cristiano Ronaldo, diz Varandas

1

Nuno Fox / Lusa

Frederico Varandas, presidente do Sporting, admitiu que o Estádio José Alvalade possa vir a mudar de nome, passando a chamar-se Cristiano Ronaldo.

A ideia foi transmitida em declarações ao jornal italiano Tuttosport. “Conceder o nome dele ao nosso estádio é uma hipótese que, no momento, não colocamos de lado“, assumiu, citado pelo Diário de Notícias.

O líder leonino diz que é um “orgulho” o Sporting “ser conhecido como a equipa que lançou Cristiano Ronaldo”, uma vez que considera a estrela da Juventus “um dos símbolos absolutos da história do clube”.

“A um nível profissional é indiscutível que Ronaldo represente um modelo a seguir por todos os jovens. Tentamos transmitir os valores de Cristiano aos mais novos, tentando preservar o seu exemplo mesmo tendo deixado o clube há tantos anos”, explicou ainda o presidente leonino.

Arena CR7, Estádio Cristiano Ronaldo ou até mesmo José de Alvalade CR7 são algumas das hipóteses mencionadas pelo referido jornal transalpino.

O número 7 da seleção nacional já dá o seu nome ao aeroporto do Funchal e também ao centro de treinos do Nacional da Madeira, clube que representou antes de se mudar para o Sporting em 1997.

Ronaldo foi descoberto pelo olheiro leonino Aurélio Pereira (homenageado no decorrer do Portugal-Luxemburgo desta sexta-feira), no Nacional, e estreou-se aos 17 anos na equipa principal do Sporting, pela qual fez 31 jogos e marcou cinco golos, tendo sido transferido um ano depois para o Manchester United.

Se os leões avançarem para a mudança do nome do estádio para Cristiano Ronaldo, colocam ponto final a uma denominação que começou em 1956, ano em que foi inaugurado o antigo estádio José Alvalade, nome que depois foi transferido para o atual em 2003. José Alvalade era o nome pelo qual era conhecido José Alfredo Holtreman Roquette, fundador e primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal, clube fundado em 1906.

ZAP //

1 Comment

  1. Uma ideia perigosa, como é sempre cada vez que se dá nomes de pessoas vivas – capazes ainda de se desgraçarem mesmo que não queiram. Vejam o estádio “Adelino Ferreira Torres”, hoje um criminoso condenado. É sempre mas sempre muito mais seguro usar glórias do passado, mesmo que neste caso o Cristiano Ronaldo seja o píncaro do futebol mundial de sempre, remetendo para um canto o Pelé, o Eusébio, e o Figo, para nomear 3 que falavam português e conquistaram mundo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.