/

Ronaldo celebra 16 anos de Champions com mais um golo (e um recorde)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões no dia em que fez 16 anos desde a sua estreia na competição. O português superou o recorde detido por Casillas.

Entrar em campo e ouvir o hino da Liga dos Campeões pela primeira vez é um momento especial na carreira de qualquer jogador. Alguns têm o prazer de o fazer um par de vezes, mas para Cristiano Ronaldo é apenas mais um dia no escritório. Já lá vão 16 anos desde a estreia do internacional português na competição, na altura com a camisola do Manchester United.

164 jogos, 127 golos e 102 vitórias. Os números falam por si e, desde logo, são bastante expressivos. Cristiano Ronaldo na Champions é como um peixe dentro de água e qualquer adversário teme cruzar-se com o atual jogador da Juventus. Com mais uma vitória, esta terça-feira, frente ao Leverkusen, Ronaldo bateu o recorde do jogador com mais vitórias na competição — superando Iker Casillas, do FC Porto, que conta com 101 vitórias.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1178943087441252352

E a caminhada de CR7 até começou da pior forma possível, com uma derrota frente ao Estugarda, na Alemanha. Na altura, a equipa germânica andava noutros patamares e até conseguiu derrotar os ‘Red Devils’ por 2-1. Do onze titular dos britânicos há apenas dois jogadores que ainda resistem: Cristiano Ronaldo e Tim Howard, que está atualmente no Colorado Rapids, na MLS.

Como explica o Observador, Gary e Phil Neville, Roy Keane, Ryan Giggs, Ruud van Nistelrooy, Paul Scholes, John O’Shea arriscaram a carreira de treinador — uns com mais sucesso do que outros. Além destes, Mikäel Silvestre foi diretor desportivo e Rio Ferdinand é atualmente comentador televisivo (juntamente com Gary Neville).

Tantos anos depois, Cristiano Ronaldo é o único que continua nos altos voos europeus. Ontem, frente ao Leverkusen, voltou a fazer das suas e apontou o terceiro golo do conjunto transalpino. Um grande remate rasteiro que passou entre as pernas do guardião Lukas Hrádecký.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1179136590276227072

Com este tento, o Leverkusen tornou-se na 33º vítima do português na Liga dos Campeões, igualando, desta forma, o recorde do espanhol Raúl. Além disso, Ronaldo reforçou o seu estatuto de melhor marcado de sempre da competição, levando já um historial de 127 golos. Caso venha a vencer a Champions, o português pode ainda almejar igualar o recorde de Seedorf, que foi o único jogador a conquistá-la por seis vezes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.