O treinador do Grémio, Renato Gaúcho, voltou a criticar Jorge Jesus, dizendo que o técnico português, aos 65 anos, nunca treinou um grande clube na Europa.
“O Jorge Jesus ganhou 2/3 títulos portugueses. Saiu de Portugal foi para a Arábia. Nunca treinou um grande clube da Europa. Nunca conquistou nada. Está com 65 anos, tem uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente o que está a fazer. Jogar um futebol bonito, mas precisa de ganhar“, disse Renato Gaúcho, treinador do Grémio.
É precisamente contra Gaúcho que Jorge Jesus vai disputar as meias-finais da Libertadores, no dia 24 de outubro. O “Fla” chegou a esta fase da competição após eliminar o Emelec, do Equador, e o seu conterrâneo Internacional.
“Verás se ele é um grande treinador se ele ganhar ou se o tirares do Flamengo e do Palmeiras, que são os dois melhores grupos do Brasil, e dizes-lhe: esse é o grupo que tens, dá-me resultados”, atirou o treinador canarinho, citado pelo jornal A BOLA.
Renato Gaúcho parece dar a entender que a razão do sucesso do Flamengo — que lidera o “Brasileirão” — é a qualidade dos seus jogadores e não as capacidades do treinador português.
Depois de várias épocas em Portugal à frente de clubes como Sporting, Benfica, Braga e Belenenses, Jesus conquistou três ligas portuguesas, uma Taça de Portugal, seis taças da liga, duas supertaças, uma Segunda Liga e uma Taça Intertoto. Na Arábia Saudita, na sua única época que lá esteve, venceu a Supertaça.